Artigo #9

Reencarnação
Fenómeno extraordinário
2008-07-25 21:05:13

A reencarnação foi propagada pelas mais antigas religiões pelo mundo inteiro, muito antes do nascimento do cristianismo. O hinduísmo atribui-lhe um papel fundamental na evolução do homem. Mas grandes filósofos como Pitágoras e Platão, também se debruçaram no assunto, este último assegurava: "Quem vive honestamente melhora e quem o faz de forma desonesta piora a sua sorte, podendo mesmo descer de grau e passar a ser um animal; também um animal pode voltar a ser um homem."

Mas é com base nos conhecimentos do hinduísmo que se estabelece uma definição para este fenómeno extraordinário, reencarnação é um processo energético espiritual da alma que se manifesta num ciclo de sucessivas existências na vida terrena.

Segundo o hinduísmo a realidade da reencarnação é apoiada por uma lei cármica de causa-efeito. Esta lei afirma que qualquer acto positivo ou negativo gera uma resposta cármica recompensadora ou de punição. Este processo irá repetir-se ao longo das sucessivas existências na terra de forma a que a reencarnação seja uma missão de sucesso, a missão de purificar a alma do ser até atingir a purificação total.

Desta forma a reencarnação deve ser aceite como um processo evolutivo e, assim, a morte não nos deve assustar mas sim encara-la como uma passagem para melhor. Este processo evolutivo não é material, mas sim espiritual, uma vez que somos uma entidade energética somatizada em organismo físico que desaparece depois da morte mas o nosso campo energético prevalecem no Universo.

Consultas

Pesquisar

Escreva uma palavra relacionada com o artigo ou trabalho que procura.


Catálogo

Escreva uma palavra relacionada com o produto que procura.


Informações