Artigo #12

Parapsicologia
A ciência do inexplicável
2008-07-27 00:35:16

Os fenómenos aparentemente inexplicáveis produzidos pela mente são estudados pela parapsicologia e denominados fenómenos parapsicológicos. Estes são exteriorizados pelo subconsciente através de um dos cinco sentidos ou até mesmo através da nossa própria energia gerando casos como a telepatia, clarividência, adivinhação, psicocinesia, desdobramentos, possessões, etc.

O cérebro comanda todo o nosso corpo e dá forma à nossa mente que dirige a vida, a nossa inteligência e a nossa sabedoria. A mente é um ente abstracto e imaterial que foi, durante séculos, denominado por alma, com o avançar da ciência este termo foi substituído pelo termo psi, que corresponde à 23ª letra do alfabeto grego.

O cérebro humano é formado por milhões de neurónios dos quais surgem milhares de ramificações nervosas conectadas com o sistema nervoso central, estas processam milhões de dados por segundo e ainda produzem bioelectricidade que é a chave do seu funcionamento. O cérebro aloja a mente de uma forma muito misteriosa mas sabe-se que esta relaciona diferentes zonas do cérebro e que estas relações são a causa de fenómenos conscientes ou inconscientes, psicológicos ou parapsicológicos que ultrapassam os limites físicos do próprio organismo. “Manifestação psi” é um termo para designar fenómenos paranormais, os fenómenos paranormais podem ser para-físicos ou para-psíquicos.

Os fenómenos para-psíquicos são a demonstração de que o homem consegue transmitir e receber imagens ou emoções para além do corpo ou até entrar em contacto com os seus semelhantes através da mente. Os fenómenos para-físicos são aqueles que actuam no que é palpável desafiando as leis da física, são causadores de movimentes inexplicáveis de objectos, de ruídos sem origem desconhecida, de luzes acesas ou apagadas sem motivo aparente, pode levar ao aparecimento de fantasmas e criar a sensação de casas assombradas.

A manifestação destes fenómenos pode ser inibida através da parapsicologia, através de uma discrição detalhadas dos acontecimentos e das sensações, de forma a que se faça uma leitura correcta da mente e chegar ao psi.

Consultas

Pesquisar

Escreva uma palavra relacionada com o artigo ou trabalho que procura.


Catálogo

Escreva uma palavra relacionada com o produto que procura.


Informações